9 de dezembro de 2009

Bate-bate coração

Não teve quaisquer dúvidas que aquela insistência no olhar, aquele brilho no sorriso, a questionavam acerca da veracidade da sua sugestão em passar o resto da tarde a contemplar a vista do quarto. Afinal isso teria certamente muito maior interesse do que o congresso, para o qual se tinham dirigido, primeiro entusiasticamente, arrastando depois outros pensamentos, à medida que a hora se aproximava.

Nesse dia durante o almoço, como em tantos outros dias igualmente iguais, em circunstâncias não muito diferentes, foi assaltado por um desejo ardente de a beijar, esse ímpeto constante que o tempo o ensinara a controlar, agora melhor que sempre. Ou talvez não...

Habituara-se com o tempo àquelas provocações intermitentes, às suas palavras agridoces, aos seus olhares quentes e gestos frios, que ao longo dos anos nunca conseguiu compreender nem explicar, mas que naquele dia não se predispôs a interrogar, como se adivinhasse qualquer coisa de diferente.

Num impulso, ela levantou-se, levou a mala ao ombro e olhou à sua volta enquanto compunha o cabelo. A falsa serenidade que demonstrava o seu olhar saltitante fez-lhe de súbito perder a fome. Surpreendido pelo gesto acendeu um cigarro e depois ficou imóvel. Permaneceu sentado e calado, pousou as mãos sobre os braços da cadeira, num gesto hesitante, até que os olhares se cruzaram.

- Então, vamos!?, disse numa vaga interrogação enquanto se distraía a revoltar o interior da mala, numa ânsia de encontrar nela a coragem que lhe faltava para entrar na porta imediatamente ao lado.

Ela não lhe disse, ele nunca soube, mas naquela tarde solarenga acelerou-se-lhe o coração de tanto lutar pela purgação emocional.

Catarse Emocional www.fourhandsphoto.com

2 comentários:

  1. será que cheguei a esta escrita via clic's após facebook?
    não interessa...
    gostei.
    gracias pela partilha deste construir
    com palavras-força!
    abRRaço

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário.
    As redes sociais também têm as suas vantagens!

    Bem-vindo ao meu blogue.

    ResponderEliminar