26 de março de 2009

O Segredo


Todas as mulheres têm segredos. Há quem passe a vida a tentar descobrir onde é que eles se escondem. Imaginam uma vida secreta e amores ilícitos, histórias de uma existência paralela e gavetas que escondem brinquedos sexuais. E, na maior parte das vezes, não são tão interessantes como gostaríamos que fossem...

Para muitas de nós , o segredo mais escondido das nossas vidas relaciona-se com o nosso corpo e com fragilidades ligadas à vaidade. O nosso corpo continua a ser a nossa prisão, a nossa moldura e, para muitas mulheres a razão e a base da sua identidade. Não me excluo deste retrato patético. O segredo mais escondido para grande parte das mulheres está na sua lingerie.

Um século de luta pela emancipação feminina para chegarmos a isto: soutiens almofadados e cintas secretas!?... Pois eu tenho um blogue!

Sempre gostei de escrever e aqui posso fazê-lo livremente. A verdadeira liberdade é perceber que onde quer que estejamos, estamos de passagem, seja neste emprego, nesta relação, neste corpo, nesta vida ou neste mundo.

"Eu não sou nenhuma santa", serve também para me sentir mais livre e feliz. Esse é um dos meus segredos. Mas há mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário